CCAE/UFPB realiza evento em homenagem ao Dia das Mulheres com foco no empreendedorismo feminino
O Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), promoveu, no dia 17 de março de 2026, o evento “Dia das Mulheres | Vozes que Transformam: Empreendedorismo com Identidade”, reunindo mulheres do Vale do Mamanguape em um momento de diálogo, troca de experiências e fortalecimento do empreendedorismo feminino.

Realizado no auditório da UFPB, em Mamanguape, o evento foi promovido pelo CCAE em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e prefeituras do Vale do Mamanguape, consolidando uma ação conjunta voltada ao incentivo do protagonismo feminino na região.
A programação contou com palestras e atividades que abordaram temas como liderança, marca pessoal e acesso a crédito, proporcionando às participantes um espaço de aprendizado, integração e networking. Entre os destaques estiveram as palestras de Fany Miranda e Maria Regina, além da apresentação do Banco do Nordeste do Brasil, que trouxe informações sobre linhas de microcrédito voltadas para mulheres.


O evento contou com a presença do diretor do CCAE, Joseilme Gouveia, da vice-diretora, Fernanda Marques, além de representantes do Sebrae, das prefeituras da região e de lideranças políticas do estado, reforçando a importância da iniciativa para o desenvolvimento regional e para o fortalecimento de políticas voltadas às mulheres.


Ao final da programação, as participantes receberam certificados de homenagem, em reconhecimento às suas trajetórias e contribuições para o empreendedorismo e para a construção de uma sociedade mais igualitária.
A iniciativa reafirma o compromisso do CCAE/UFPB com ações que promovem inclusão, valorização e desenvolvimento social, fortalecendo o papel das mulheres no cenário econômico e social do Vale do Mamanguape.


As fotos do evento podem ser acessadas por meio da galeria disponível no link:
https://drive.ufpb.br/s/siH4yKSyX7XjPr3
Fotos: Ascom CCAE e Lauro Padilha
Texto: Ascom CCAE
