Projeto “Imersão na UFPB” marca aula inaugural do semestre 2025.2 nas unidades de Rio Tinto e Mamanguape

O Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE/UFPB) realizou, na terça-feira, 4 de novembro, a aula inaugural do semestre 2025.2, dentro do projeto institucional “Imersão na UFPB: boas-vindas aos ingressantes 2025.2”. As atividades aconteceram nas unidades de Rio Tinto e Mamanguape, nos turnos manhã, tarde e noite.
A iniciativa faz parte das ações promovidas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em todos os seus centros, com o objetivo de acolher os estudantes ingressantes, apresentar os principais serviços acadêmicos e de assistência estudantil e fortalecer o sentimento de pertencimento à comunidade universitária.


A programação contou com a palestra “Usando Inteligência Artificial de forma ética e inteligente”, ministrada pelo professor Rodrigo Rebouças, que abordou o uso responsável e consciente das tecnologias de inteligência artificial no cotidiano e no ambiente acadêmico.


Durante o evento, os participantes também puderam visitar estandes com informações sobre os serviços da UFPB, como assistência estudantil, extensão, inclusão e diversidade, além de conhecer mais sobre o funcionamento da instituição.
O diretor do CCAE, professor Joseilme Gouveia, deu as boas-vindas aos estudantes, destacando o papel do centro no Campus IV e apresentando as estruturas, benefícios e oportunidades disponíveis aos alunos nas duas unidades.

Encerrando a programação, houve uma apresentação musical no auditório da unidade de Mamanguape, que reuniu estudantes, docentes e técnicos em um momento de integração e confraternização.


A atividade integrou a programação geral do projeto “Imersão na UFPB”, promovido pela Reitoria e Pró-Reitorias da Universidade Federal da Paraíba, em parceria com os centros de ensino, DCE, Diretórios Acadêmicos e diversos setores institucionais.
Fotos e texto: Ascom
